Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Secret´s of decorating:my room.

 Estou muito feliz de poder decorar meu quarto.A algumas semanas atrás ganhei meu novo guarda roupas e meu box(cama).Ainda falta algumas coisas para eu colocar mas aos poucos vai ficando tudo lindo e também aos poucos tudo parece mais divertido.
 Foi difícil escolher os modelos ,afinal eram muitos para escolher e o orçamento era apertado mas graças a Deus deu certinho ,peguei épocas de promoções e consegui meu guarda roupas com mais de 45% de desconto!Isso mesmo ,como comprei entre final de Outubro e meio de Novembro as promoções estavam boas então fica a dica.
  Na verdade essa serie ´Secret´s of  decorating: my room``(Segredos de decoração:meu quarto)é para  mostrar como vai ficando meu quarto com os moveis novos,a decoração e tudo o mais.
Conforme for comprando as coisinhas vou postando as fotos e dando dicas e preços ok?

Bom nesse post as dicas serão como uma introdução geral para qualquer decoração.Não é nada super,são coisas que ajudam na hora das compras e escolhas de objetos,cores,estampas e tudo o mais para o quarto.

1.Pesquise,pesquise e pesquise.Muito mesmo!!!
                                     


Acho que é a base para o resto.Vejas bem vc vai precisar de duas coisas para conseguir planejar seu cantinho.Orçamento e pesquisa de campo,pesquisa de campo e orçamento vc pode tanto fazer um orçamento e procurar moveis e outras coisas dentro dele ou então somar o preço do principal que vc vai comprar para ver de quanto será seu orçamento.

Eu estou meio que me utilizando das duas formas porém para os moveis de maior valor fui com o valor de quanto queria e podia gastar.Mas fica mais difícil aplicar isso quando se vai procurar algo que não se sabe exatamente o que é ou se o móvel é sobre encomenda(o que não foi o meu caso)de qualquer modo precisa se ter um pouco de auto controle para não comprar tudo o que se vê pela frente.
Também é legal comprar fora das épocas mais careiras tipo natal,ano novo,dia das mães,das crianças,dos pais e outras e ficar de olho nas promoções.

                                  
                                  


2.Use o Pintirest,o Youtube,no Google imagens,Tunblers,em blogs(principalmente no meu rsrs)para ter boas ideias.
  
Esses e muitos outros sites são otimas fontes de inspiração,e estou dizendo inspiração o que quer dizer que mesmo que não seja seu estilo dada decoração vc ainda pode pegar algum detalhe que seja bonito e combinar.Sem falar que muitas blogueiras/vlogueiras ainda dão dicas e contam experiencias de como foi fazer a decoração-reforma do quarto.


                                                                                        


3.Faça uma ´´planta`` de seu quarto como será seu quarto.

Não precisa ser nada profissional ou bonito ,apenas bom o bastante para vc entender.Mas uma dica meça antes o espaço para ter em media não só o tamanho dos moveis mas para vc poder fazer uma escala diminuída para o papel.Por exemplo se seu quarto tiver 6x6 metros pegue uma cartolina ou qualquer papel que meça 60 centímetros e divida-a em partes de vários tamanhos que represente os moveis.(veja a imagem acima).E não só uma planta dos espaços mas também desenhos de como mais ou menos vc imagina os moveis e etc.

Bjs fiquem com Jesus ele ama vc´s.


Nenhum comentário:

Postar um comentário