Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Porque só de um jeito?Porque não uma boa mutação?

Me lembro que até um ano atrás antes que eu saísse do ensino médio as coisas eram muito difíceis.Eu não tinha muitos amigos e muita gente não ia com a minha cara em contra partida sempre fui teimosa e sensível o que é digamos uma mistura meio que explosiva sabe.Tive muitas brigas e problemas mas tive coisas boas não vou dizer que foi um dos melhores momentos da vida,mas não fique sem bagagem  e nela há muitas,mas muitas lições que uso no dia a dia.

Entre essas muitas lições apreendi a parar de tentar me  rotular a ser só uma coisa porque eu sempre me considerei cdf e quieta e as vezes isso parecia ruim e eu achava que eu não deveria agir de certa forma ou fazer algo porém que não seria feito por um pessoa ´´cdf`.Porém no ano passado percebi que não,eu podia ser alegre,gostar de moda e ser cdf,podia ler um livro de romance e assistir animes e ler mangas(que são desenhos e gibis japoneses) e também gostar de estar linda e ter um estilo romântico.

Falando em roupas é outra questão interessante porque que nós temos que ter um estilo?E porque o nosso estilo próprio tem que ter regras?Se eu quero um estilo esportivo e um make natural e daí,e se amanhã eu usar um vestido  de renda um sapato estilo boneca e um make todo produzido?A quem estou fazendo mal?

Muitas vezes estive do lado negro da força,por exemplo quando algumas amigas resolveram trancar a facul pq não era aquilo o que queriam e sentiam que Deus disse  que também não era.Ai eu pensei´´Poxa depois de tanto tempo desistiu ?``ou ´´Eu bem que avisei``mas quer saber eu fui a errada e luto contra pensamentos assim hj,porque quem sou eu para julgar ainda mais se Deus mandou?Eu estou na pele daquela pessoa por acaso?Sei o que ela passou?Não! E mesmo que eu tivesse dito que aquela área parecia não combinar com ela ainda os acertos e consequências são dela e não minhas,para eu julgar ou não! 

Da mesma forma detesto que me julguem porque sou estudiosa mas gosto de conversar,porque amo artes e faço um técnico de exatas,porque não gosto muito de cozinhar e queimo facilmente pipoca mas faço doces ,bolos e pães bem gostosos(e não estou inventando pois minha mãe briga quando queimo as panelas estourando pipoca ou fritando linguiça mas adora meus bolo e doces!).Desculpe a sinceridade mas isso é problema meu e de Deus e só.Não que vc especificamente tenha me condenado é obvio,não lev para lado pessoal,mas há pessoas que fazem isso.

Faz quase um ano que percebi que que fazer técnico de farmácia,ser escritora,querer fazer  facul de letras ,namorar quando Deus mandar,e viver no mundo dos livros(seja escrevendo ou lendo) é maravilhoso.Ser uma mutação ,para melhor,constantemente é ótimo.

A vida pode ser longa ou curta mas se vai ser boa ou ruim cabe a cada um decidir.Erros sempre teremos ,pois somo humanos falhos mas temos a ajuda de Deus para ir em frente.
Se um caminho não for aquele paciência há outros.

Tem muita gente que diz´´Como alguém consegue ficar anos em uma coisa e de repente mudar e se dar bem?``é simples a pessoa consegue tendo fé porque se algo não tem mais jeito,se deu errado e aquela direção e leva a destruição então o que mais se pode fazer?Sentar e se entregar?
E porque não ter esperança no novo?Porque seguir como se fosse obrigado ,como se uma arma estivesse em sua garganta? 

Muitas pessoas tentam delimitar o que somos.Se vc tem um estilo de se vestir romântico deve fazer de tal modo para se encaixar em tal grupo.É,desculpe mas porque eu tenho que me encaixar em um só grupos?Não que eu não tenha que viver isolada,mesmo porque acho impossível,mas daí a ter contato com um numero de pessoas delimitadas é exagero.

Por exemplo sou gordinha,minha melhor amiga é bem magrinha;eu amo coisas fofas e delicadas e ela gosta de um estilo mais hippie misturado com anos 70(eu acho) hahaha,ela entende mais de moda do que eu,gosta de cabelo cacheado e eu não muito(pelo menos não muito em mim) e por ai a fora e querem saber ela é minha melhor amiga!Bem mais do que as quem estavam no mesmo ´´circulo social`` que eu.E isso se deve ao fato dela ter um estilo de vida diferente?Não !Se deve ao fato que sabemos ver as coisas boas uma na outra e compartilha-las independentes de quais sejam!

Olhe em volta!A humanidade e suas invenções são diversas não?Ciências humanas e exatas dois lados de uma mesma moeda,mas onde estaria a matemática sem o português?E onde estaria um bom musico sem um bom medico e porque um medico não pode ser um musico?

Deus nos de o Livre arbítrio,ele é Deus e na sua misericórdia  nos deu a escolha ou seja temos a liberdade de escolher,que terá consequências, mas que é nossa.

Bem é isso pessoal beijos e fiquem com Jesus ,ele ama vc´s e tem o melhor para vc´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário