Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Series Legais para ler no começo do ano.







1.A seleção,de Kiera Cass(trilogia)

Em uma sociedade de castas onde quanto mais baixa for sua casta mais problemas vc enfrenta,poder se tornar a nova princesa de um reino,viver em meio a riquezas e luxo e casar com um lindo príncipe.é isso que America terá chance de conquistar participando de A Seleção um concurso onde trinta e cinco garotas competiram pela mesma coisa envoltas em mistério  um pressagio de guerra.

Li apenas o primeiro livro da saga porém gostei bastante,tem uma ponta de distopia e romance.Achei um livro suave e até engraçado.Recomendo.

2. Saga Encantadas de Sarah Pinborough.

Nesta trilogia nada é o que parece. Vilões não são apenas maus,princesas não são bobas e santas e principes estão longe de ser encantados.Muitos personagens secundários são muito mais presentes e as histórias de fadas se mostram muito mais realistas do que esperado com sarcasmo,malicia,aventura,mistério e magia bem presentes.



Não,não é de minha autoria. Haha brincadeiras a parte.já li dois dos três livros dessa trilogia em menos de uma semana facilzinho,primeiro porque a narrativa e dinâmica e fluida te prendendo e alguns acontecimentos se tornam tão absurdos por acontecerem em meio a contos de fada que vc fica boquiaberto e precisa saber o final.Os personagens são surpreendentes e passeiam entre o clichê e inusitado.Vale bem apena ler mas vá com cuidado e sem pré-conceitos do que é um conto de fadas.

3.Senhor dos Aneis-J.R.R Tolkien.


Forças malignas rodam a Terra Média se preparando para espalhar o terror. Orcs assolam e perseguem humanos,elfos,Hobbits e quaisquer que fiquem em seu caminho.E o um anel,maligno e persuasivo e muito nocivo,quer voltar para mãos de seu terrível mestre Sauron e caberá a Frodo bolseiro um simples Hobbit do Condado impedir que a Terra média cai em trevas para sempre.

O que dizer de Senhor dos Aneis(ou SdA para os mais íntimos da saga)?É difícil pelo menos uma pessoa não tenha ao menos visto um dos filmes ,que foram um sucesso,e que não tenha se emocionado com toda luta de Frodo Bolseiro e seu fiel amigo Sam ou babado com os gostos...quer dizer fortes Legolas e Aragorn ou rido com as reclamações do anão e jeito ou do Mago.



4.Divergente- de Verônica Roth

Em um mundo pós apocalíptico onde a sociedade é dividida em cinco facções Erudição,Abnegação,Amizade,Sinceridade e Destemor.Uma vez com teste feito,o qual mostrará a qual dessas facções vc pertence e uma vez que a escolhe sua vida será apenas nela o problema porém surgi quando Beatriz Prior descobre não pertencer a nenhuma delas porque é  divergente e isso pode lhe custar muito,inclusive a vida.


5.Jogos Vorazes - de Suzzane Collins.

Em um mundo onde diversão não só está em primeiro lugar Jogos Vorazes vem para satisfazer o publico da Capital de Panem,com 24 jovens em uma arena utando pela vida enquanto tentam matar uns aos outros.E é em meio a tudo isso que Primrose Everdeen é escolhida para participar da 74 edição dos Jogos,porém desesperada para salvar a vida de sua irmão Katnnis Everdeen se oferece para competir no lugar da irmão e sua vida muda de uma forma totalmente inesperada.

É um dos novos sucessos mundiais e que apresentou a muitos jovens o mundo das distopias.Amei os três livros onde podemos ver como a guerra e a morte pode deixar marcas profundas em uma pessoa e como pode-se ariscar quase tudo para se proteger quem se ama.

6.As crônicas de Kane de Rick Riordan.

Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe até  que seu pai resolve se leva-los em  frente ao Bristish Museum muitos eventos ocorrem e ambos irmãos descobrem que os deuses egípcios estão espertando e que ,Set está tentando por o caos no mundo e caberá a eles dete-lo.

Infelizmente só li o primeiro livro mas gostei bastante,a linha é a mesma de Parcy Jackson porém voltada para mitologia Egpsia e para quem gosta e de história de povos antigos  e  quer entende-la de maneira fácil é bem legal.

Bom é pessoal espero que tenham gostados.E quais livros vc´s recomendam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário