Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Livro Veneno de Sarah Pinborough.






Oi pessoal mais uma resenha para vc´s.


Bom eu estou meio louca atrás de novidades que me agradem ,não que não tenha  varias opções mas eu estou querendo algo que me ajude a dizer ´´Ual!`` Ainda não consegui isso mas ultimamente ando vendo ou melhor lendo livros interessantes.Como por exemplo A saga encantadas de Sarah Pinborough e hoje vou falar de Veneno o primeiro livro dessa trilogia.

   Quando fui comprar o box na submarino dizia que  quem gostou de Once upon a time iria se apaixonar por essa saga.Eu confesso que  não assisti todas as temporadas mas sempre gostei de contos de fada e suas diferentes abordagens e então comprei.Não foi ruim na verdade me surpreendi com o que encontrei ,mas antes de dar minha opinião vamos a um resuminho sem spoiler(bom ele foi tirado do próprio livro então não é pra ter spoiler mas sabem como as vezes é né?...).

Livro  Veneno.

 Em veneno,a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta,Lilith.Com medo de  sofrer sua ira,ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões.Neste conto de fadas ,porém,Branca de Neve não é tão inocente e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer....

 Bom como vc´s podem  ler a temática do livro aborda a história da Branca de Neve e tanto é que não falta os elementos tradicionais como a princesa,os anões,a madrasta ,o príncipe encantado,a bruxa,o caçador,a maçã e etc porém o que faz  esse livro ser empolgante ,diferente e ´´inusitado`` é a forma que ela aborda a história.Para começar nenhum personagem pode ser visto omo realmente encantado!Nenhum?Não ,nenhum mesmo.

 A Branca de Neve não é má ,porém não é nada boba como no conto da disney e está longe de ser uma pessoa bondosa e compreensiva como a Branca de Once upon a time(quando ela ainda era a jovem princesa e a Regina manda matar ela),na verdade ela é bem mimadinha mas longe de ser má ou indigna de ser uma princesa.Os anões ainda são mineradores mas digamos que não é por gostar da coisa e seu amor pela garota ´´e quase uma devoção´`.`
 O caçador realmente é um caçador ele é até selvagem mas na minha opinião ele é o que se dá...menos mal digamos assim até porque algo recorrente nos livros dessa saga é o quanto as pessoas se dão meio mal em um primeiro momento.

 Nossa Sarah,então o livro é só desgraça?Não pessoal,mas ele está longe de ser tão facil que nem quando é nas histórias originais e também a autora trabalha o conceito do verdadeiro amor e do que é ser feliz. SPOILER:Por exemplo em um primeiro momento quem se dá bem é a rainha má e a Branca não volta a vida tão rápido não?E quando volta e vê no que se meteu  preferiria  continuar como estava....mas no decorrer da saga as coisas se ajeitam ...bom mesmo de um modo inesperado.

 Outra coisa é que a tanto a rainha,quanto Branca e as outras princesas e mulheres não são nada  castas ou comportadas na verdade elas são bem assanhadinhas(não condenando)e teimosas tanto é que no caso de Branca se príncipe chega atrasado para torna-la mulher...se é que me entendem...não é sendo preconceituosa porém os contos de fada tendem a mostrar um lado bem bonzinho das mulheres e em principais das princesas.

  Outra coisa legal é que vários contos se misturam como João e Maria,Aladin e Cinderella não de forma muito grande mas são pontos que vc reconhece como sendo dessas histórias.

   Me chamou a atenção também como a autora mudou os personagens uma madrasta bonita,meio má e poderosa,uma princesa mimada e selvagem,um caçador gostosinho e forte e um príncipe....nada encantado.Serio gente ele é o personagem que mais foi mudado e até mesmo que se encaixa melhor a frase chave do livro :´´Repense seus vilões`` já deu pra entender né?

 Bom e para finalizar a autora não poem nenhum personagem como vilão ou herói permanentemente e sim circunstanciais movidos por traumas,,amores,luxuria e extinto.E isso faz com que  sejam melhores ou piores não?Não mas faz perceber que uma pessoa em geral nós livros e até na realidade é boa ou má muito mais pelas circunstancias do que porque quer ser mal é pronto.

Recomendo a leitura mas já dou a dica de lerem sem preconceitos e sem esperar uma história super disney,porque está bem longe disso.

Bjs e Fiquem com Jesus pois ele ama vc´s demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário